Pular para o conteúdo principal

 


Primeiro dia na faculdade de Psicologia


Pois bem, depois da felicidade de comprar materiais escolares fofinhos. Agora, chegava uma novidade: primeiro dia de aula na faculdade. Não sei vocês, mas eu passei minha vida escolar na mesma escola, desde o jardim da infância até 3º colegial. Não sabia o que era chegar em um ambiente de estudo completamente novo. E posso dizer que foi horrível. Nem vem imaginando que entrar na faculdade é tipo American Pie, porque não é. Repete comigo: NÃO É! 

Primeira das dificuldades: Achar o lugar onde vou estudar. Os prédios de onde eu estudava tinha um propósito particular. Havia o prédio de direito, em outra rua, o prédio da biomedicina e na outra o prédio da Adm e assim por diante. Psicologia não tinha um prédio ainda, porque seria realocada no da saúde (que estava em construção). Pois bem, saí correndo do meu serviço em busca do Elo Perdido da faculdade de Psicologia. Me perdi? É lógico, caso contrário, não seria eu. Chorei? Não...talvez um pouco, até achar outras pessoas perdidas e um guarda da faculdade (de outro prédio láááááá na casa do chapéu) indicar onde era o lugar. Enfim, cheguei no digno lugar onde seguiria meus estudos pelos próximos 10 meses. 

Segunda dificuldade: Conhecer outros seres humaninhos. Eu sou tímida, de verdade. Falar comigo pela internet é uma coisa, pessoalmente é outra. Entrar em um ambiente completamente novo, com pessoas que eu não conheço é completamente assustador. Sentei na cadeira à frente de uma pessoa que me pareceu simpática. Tentei ser cordial, mas sabe aquela história de quando você está nervoso erra todas as palavras? Exemplo: o rapaz vai e solta a clássica "Gata, seu pai é um padeiro? Porque você é um sonho", mas o nervoso faz ele dizer "Gata você é um padeiro? Porque seu pai é um sonho. Opa, desculpa. Tô nervoso". Então, tenho esse tipo de capacidade quando estou nervosa. E para não passar uma vergonha extrema, só acenei com a cabeça e disse "Boa noite". Só isso já foi o suficiente. Com o tempo, me adaptei e conheci outras pessoas que tenho um carinho imenso até os dias de hoje. 

Terceira dificuldade: Ir embora. Estudar a noite e trabalhar pela manhã não é tão fácil como pode parecer, alias, tem alguém que diz que é fácil? Espero em Deus que não. Acordava 5 horas da manhã e saia da faculdade 11 horas da noite. Morava, trabalhava e estudava em lugares distantes entre si. Mas graças a Deus, meus pais me buscavam toda noite na faculdade. Pelo menos dava para tirar um cochilinho no carro. 

Bom, essa foi minha experiência de primeiro dia em uma faculdade. Na próxima, relatarei minhas outras experiências lá. Até a próxima <3 <3 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  O início de tudo. Talvez você que começou a ler esse blog seja um "jovem dinâmico", ou talvez seja mais a velha guarda, como é o meu caso. Cresceu vendo He-man antigo e todas suas conclusões depois das batalhas acaloradas com o Esqueleto. Viu Cavaleiros do Zodíaco na Bandeirantes ou até mesmo Shurato (se não lembra desse último, recomendo). De verdade, eram fantásticas.  Antes de falar como foi entrar na faculdade de medicina, vou explanar um pouco melhor minha história. Não fui direto da escola para a faculdade, comecei trabalhando no banco primeiro. Foi um período enriquecedor para mim. Tive contato com pessoas muito mais velhas e isso é muito bom, desenvolve mais a maturidade e responsabilidade, ainda mais quando tudo o que você teve de contato com pessoas mais velhas, foram seus pais. É maravilhoso trabalhar, adquirir responsabilidades e entender que o trabalho de suas mãos fazem diferença. Depois de algum tempo, meus chefes quiseram que eu começasse uma faculdade e vai...
  Depois de milênios, tô aqui de volta xD Desculpa não escrever mais nada, foi tão corrido o ano passado...Provas, covid...covid, provas de novo.. E quem disse que fazer medicina na Argentina seria fácil? Por Deus, arrancam seu couro com gosto e ainda dão risada na sua cara. Mas tudo bem, a vida é isso.  Bom, vou entrar com uma proposta além dessa que tenho. Estou noiva e estou visitando buffets por aí, vou compartilhar com vocês cada experiência minha em relação a isso. Como é fazer medicina e ainda estar buscando o vestido de noiva ideal (uiii..chega dar um frio na barriga <3)  Estou com algumas fotos aqui e vou postar cada uma para que vejam. Espero que gostem e quem sabe, ajude alguma noivinha indecisa a ver se quer visitar o buffet.  Ahh ainda não postei nada da Argentina porque ainda não fui para lá, ano passado estava tudo fechado e só teve aula online. Mas esse ano, se Deus quiser, irei para lá.  Beijos gente, fiquem com Deus 

Primeiro Buffet: Buffet Callegari.

Primeiras impressões: eu me perdi para chegar lá  Mas tudo bem, foi culpa nossa e não deles. Chegando lá, fomos recebidos pelo Victor. Me mostrou todo o ambiente, alias que ambiente maravilhoso. A recepção e degustação é feita no Recanto Callegari. Vou postar algumas fotos que mandei para o meu noivo.  Aqui é a área administrativa e onde fazemos a degustação, um lugar lindíssimo, assim como todo restante.  De longe essa é a minha foto favorita, postei no meu instagram de tão linda que ficou. Mesmo chovendo o lugar ficou maravilhoso, imagine se tivesse sol. Tudo muito bem cuidado, eles estavam se preparando porque nesse mesmo dia teria um casamento (e choveu viu, como choveu esse dia, mas o lugar não perdeu em nada a beleza mesmo com o tempo fechado). Aqui é o lado externo do salão, fica bem perto de onde faz a cerimônia, então em dias de chuva nem noivos e nem convidados correm tantos riscos.  A próxima foto vai fazer seu coraçãozinho bater mais acelerado. Olha que c...