Primeiro dia na faculdade de Psicologia
Pois bem, depois da felicidade de comprar materiais escolares fofinhos. Agora, chegava uma novidade: primeiro dia de aula na faculdade. Não sei vocês, mas eu passei minha vida escolar na mesma escola, desde o jardim da infância até 3º colegial. Não sabia o que era chegar em um ambiente de estudo completamente novo. E posso dizer que foi horrível. Nem vem imaginando que entrar na faculdade é tipo American Pie, porque não é. Repete comigo: NÃO É!
Primeira das dificuldades: Achar o lugar onde vou estudar. Os prédios de onde eu estudava tinha um propósito particular. Havia o prédio de direito, em outra rua, o prédio da biomedicina e na outra o prédio da Adm e assim por diante. Psicologia não tinha um prédio ainda, porque seria realocada no da saúde (que estava em construção). Pois bem, saí correndo do meu serviço em busca do Elo Perdido da faculdade de Psicologia. Me perdi? É lógico, caso contrário, não seria eu. Chorei? Não...talvez um pouco, até achar outras pessoas perdidas e um guarda da faculdade (de outro prédio láááááá na casa do chapéu) indicar onde era o lugar. Enfim, cheguei no digno lugar onde seguiria meus estudos pelos próximos 10 meses.
Segunda dificuldade: Conhecer outros seres humaninhos. Eu sou tímida, de verdade. Falar comigo pela internet é uma coisa, pessoalmente é outra. Entrar em um ambiente completamente novo, com pessoas que eu não conheço é completamente assustador. Sentei na cadeira à frente de uma pessoa que me pareceu simpática. Tentei ser cordial, mas sabe aquela história de quando você está nervoso erra todas as palavras? Exemplo: o rapaz vai e solta a clássica "Gata, seu pai é um padeiro? Porque você é um sonho", mas o nervoso faz ele dizer "Gata você é um padeiro? Porque seu pai é um sonho. Opa, desculpa. Tô nervoso". Então, tenho esse tipo de capacidade quando estou nervosa. E para não passar uma vergonha extrema, só acenei com a cabeça e disse "Boa noite". Só isso já foi o suficiente. Com o tempo, me adaptei e conheci outras pessoas que tenho um carinho imenso até os dias de hoje.
Terceira dificuldade: Ir embora. Estudar a noite e trabalhar pela manhã não é tão fácil como pode parecer, alias, tem alguém que diz que é fácil? Espero em Deus que não. Acordava 5 horas da manhã e saia da faculdade 11 horas da noite. Morava, trabalhava e estudava em lugares distantes entre si. Mas graças a Deus, meus pais me buscavam toda noite na faculdade. Pelo menos dava para tirar um cochilinho no carro.
Bom, essa foi minha experiência de primeiro dia em uma faculdade. Na próxima, relatarei minhas outras experiências lá. Até a próxima <3 <3

Comentários
Postar um comentário